QUEM SOMOS



A nossa escola busca exercer uma função socializadora em todos os aspectos, visando o desenvolvimento individual em um contexto social e cultural. Acreditamos que é através da prática coletiva, com respeito às diferenças e determinação para aprender que os indivíduos se constroem como pessoas iguais e, ao mesmo tempo, diferentes de todas as outras. Desejamos formar um ser livre e criativo, capaz de exercer sua cidadania no sentido da coletividade e de construir uma sociedade democrática, cada vez mais justa, mais humana, com equidade.


A escolha do patrono da escola foi homenagem de um aluno a um de seus ilustres professores. O aluno Juracy Vieira Magalhães num gesto de reconhecimento concedeu ao seu inesquecível Professor Godofredo de Castro Filho.
        O Professor Godofredo de Castro Filho nasceu em Fortaleza, no dia 26 de junho de 1918. Em sua digna trajetória de vida trilhou sempre caminhos que buscava ao saber. Ao longo de sua vida, dividiu seu tempo entre estudos e docência.
        Foi professor do Colégio Liceu do ceará, na Escola Preparatória do Exército e no Colégio Militar de Fortaleza.
        Ingressou na docência superior, na Universidade Federal do Ceará, foi fundador da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e Diretor do Centro de Ciências da Natureza (CNN) e ainda presidiu a Comissão da Editoração e a Comissão do Vestibular desta Universidade.
        Segundo os que com ele conviveram, um traço marcante em sua vida foi a busca inegável de conhecimentos acadêmicos e didáticos, pois sempre demonstrou preocupação com os rumos da educação.